Buscar
  • Alex Caminha

DECOR MODULAR STUDIO: UM NOVO CONCEITO, UMA NOVA VISÃO!

Atualizado: 12 de nov. de 2020

Quando nos propomos em fazer algo, devemos fazer como peça única, exclusiva. Mesmo que seja inspirado em tantas outras obras, deve ter personalidade própria, singular!


Sabemos que a diferença está nos detalhes, mas eles precisam ser bem aplicados, pensados e marcantes.


Sabe o dia que você acorda e pensa: quero fazer algo inovador e revolucionário? Você começa a pesquisar e descobre que algumas pessoas já sairam na frente. Então, assim foi o início da nossa jornada na Arquitetura Modular. A inquietação no processo lento, moroso e arcaico da nossa construção atual nos remete a pensar sobre nossa qualidade de vida. Se tivéssemos mais tempo com aquilo que nos dá prazer, viveríamos melhor.


Se, ao iniciarmos nossa casa, reforma ou construção nova, tivéssemos a data correta do dia da entrega, mais sustentável, melhor custo-benefício, teríamos mais tempo para experiências novas... Algo possível com a Arquitetura Modular.


O Decor Modular Studio (DMS) nasceu do desejo de marcar o tempo em nossas vidas, de mostrar ao mundo que é possível transformar algo desprezado em algo real e de qualidade.


Podemos elencar vários pontos relevantes do nosso estúdio. O primeiro, é claro, ser modular e de contêiner. Mas, por quê, modular? Porque pensamos na vida, no presente e que há muito momentos que não valorizamos e apenas vivemos no automático.


Um automático que não nos permite pensar e enxergar o novo, e que acaba dando espaço para a geração de resíduos muito existentes na arquitetura artesanal e convencional. E para a geração de lixo sem a coleta seletiva, no deslocamento incontrolável com automóveis responsáveis pela contaminação da atmosfera e que também contribuem para o sedentarismo.


A Decor Arquitetura Construção Design existe há 11 anos e foi criada com o propósito de melhorar a vida das pessoas ao nível máximo de qualidade atráves de nossas soluções em projetos, planejamentos, obras e design.


O DMS foi concebido através de dois contêineres de 12m HC. O primeiro será instalado paralelo à rodovia que abrigará ambientes como hall/recepção, café pub, área de produção, escada de acesso ao segundo pavimento, decks no entorno e uma passarela principal permeada por um paisagismo. No segundo pavimento, um contêiner de 12m HC, perpendicular com balanço de 7,20m para frente que terá uma copa, lavabo, recepção, sala de reunião, sala da diretoria e uma varanda na extremidade.


Os materiais que a compõem são infra-estrutura de concreto armado, steel frame, light steel frame, drywall, ripas de alumínio, percolados arborizados, policog e tantos outors como isolamentos em lã de rocha.


Como se não bastasse, estamos fazendo o processo para Certificação LEED/NEW CONSTRUCTION Silver ou Gold, junto ao GBCI, para que nossa unidade seja a pioneira com selo verde da América Latina.


Tudo isso partiu de um sonho. Cada etapa está sendo vencida e, em breve, o DMS estará disponível para visitação sendo referência e inspiração para o mundo que nos espera: mais inovador e muito mais modular!

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAODE