Buscar
  • Rodrigo Andreoli

CASA WINDOW

Nessa proposta, o cliente buscou o arquiteto para o desenvolvimento de um projeto arquitetônico modular para ser implantado na região de Sousas em Campinas, São Paulo. A partir de análise planialtimétrica, os níveis foram verificados e assim foi possível um projeto em platô plano, desenvolvido em parceria com a empresa CMC Lafaete.


O projeto foi composto de 12 módulos de 3,00 x 12,00 metros acoplados entre si sobrepostos para a formação do segundo pavimento, com seis módulos no térreo e seis módulos no pavimento superior. Tudo seguindo o conceito DFMA (Design for manufacture and assembly), sigla mundialmente usada para projeto modular.


Os módulos têm suas estruturas em aço carbono com recobrimento em tinta PU, garantindo a resistência e durabilidade, de acordo com a norma de desempenho ABNT NBR 15575.


Os melhores e mais modernos sistemas da atualidade foram adotados em toda a especificação. Como, por exemplo, as linhas de construção a seco em Drywall da Knauf e da Isoeste Kingspan.


Também foram usados placas de gesso acartonado Standard, placas RU para áreas úmidas, forro em drywall leve e placa Aqua Panel para áreas molhadas.


Outra solução foi a utilização do sistema de parede tipo Smart Wall, um sanduíche pronto de fábrica com acabamento interno em drywall com recheio de PIR (poliisocianurato) e, externo, em chapa de aço.


As paredes têm revestimento interno (miolo) em PIR, atendendo normas e certificação FM Global , garantindo assim muito mais eficiência térmica e acústica para os moradores. Esta opção faz com que o consumo de energia por ar condicionado seja reduzido em cerca de 20%. Graças à qualidade das paredes que mantém a temperatura interna da casa.


Para os acabamentos internos, a escolha foi por linhas práticas e atuais como a linha da Formica para pisos e revestimentos. Uma linha leve, de fácil aplicação e que, além da produtividade, traz resistência, durabilidade e beleza ao espaço.


Especificamos vidros refletivos que reduzem a incidência de raios UV e proporcionam maior conforto térmico. Optamos também por todo fechamento em esquadrias de PVC laminado e sistema de crises, sempre com foco em materiais sustentáveis.


A internet das coisas (IOC) está presente neste projeto ao trazer integração dos equipamentos e muita comodidade e segurança no dia a dia. Os sistemas de áudio, som, iluminação, persianas, equipamentos eletroeletrônicos são possíveis de comandar à distância ou com programação pré-definida.


A estrutura modular em nada limitou a encomenda dos clientes : uma casa com traços retos com sofisticação. Versátil com ar de campo para acolher a família composta pelo filho adolescente, um pequeno de 3 anos e a cadela Golden retriever do casal. “O Rodrigo entendeu a proposta e o resultado ficou muito alinhado e realmente surpreendente. Modernidade e aconchego ao mesmo tempo. Simplesmente, adoramos!” relataram os clientes Osmar e Lusmary.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAODE